Dirigentes de sindicatos representantes de oito categorias de servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foram recebidos pelo conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo na manhã desta sexta-feira, 3. Em pauta, a solução definida pela administração municipal para efetuar o pagamento do mês de dezembro, ainda em atraso.
Os sindicalistas rejeitam as duas opções dadas pelo Executivo: pagamento em 12 parcelas ou por meio de empréstimo solicitado pelo servidor ao banco, mas que será pago pela Prefeitura. “Essa proposta assim como está traz prejuízos inevitáveis”, afirmou a presidente do Sindicato dos Enfermeiros (Seese), Shirley Morales.
Além de exigirem uma redução no parcelamento, os representantes dos servidores questionaram o presidente do TCE sobre a possibilidade de um novo bloqueio de contas.
Ao ouvir os pleitos, Clóvis Barbosa alegou que na próxima semana o conselheiro Ulices Andrade, que é o responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte a PMA, irá receber os representantes da administração municipal para tratar do tema.
“Como ainda vai haver essa reunião com a Prefeitura vamos aguardar para buscar uma redução desse parcelamento”, acrescentou Shirley Morales.
Além dos Enfermeiros, também foram representadas por meio dos seus sindicatos as seguintes categorias de servidores: Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Agentes Comunitários de Saúde, Psicólogos, Farmacêuticos e Médicos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/TCE