Do G1 Rio
Imagens divulgadas pelo Jornal Nacional mostram a queda do helicóptero do do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar às 19h deste sábado (19), na Zona Oeste do Rio. As imagens foram flagradas por uma pessoa que passava pela região. Os quatro ocupantes da aeronave, todos policiais militares, morreram. A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. A área foi palco de intensos tiroteios. Policiais da UPP da Cidade de Deus, trocaram tiros com criminosos.
De acordo com o oficial, tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado. Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região.
A queda aconteceu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, pede que os motoristas evitem a região. Os dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, ficaram fechados das 19h, quando o helicóptero caiu, às 21h40.
Tiroteio mais cedo
Motoristas que passavam pela Linha Amarela, na manhã deste sábado (19) ficaram no meio de um intenso tiroteio. A via expressa chegou a ficar fechada por quase meia hora, perto das 10h, no sentido Barra.
A concessionária Lamsa disse que o tiroteio foi perto do viaduto da Estrada do Gabinal, na Zona Oeste, que dá acesso a via expressa. A Polícia Militar informou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus foram atacados quando passavam pelo viaduto. Outros PMs foram chamados e houve o tiroteio. Até as 11h30 não havia informações sobre feridos.
Por causa dessa troca de tiros, muitos motoristas tentaram voltar na contramão. O tráfego ficou complicado na região, inclusive com reflexos na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, que dá acesso à Linha Amarela.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram