A Polícia Militar do Estado de Sergipe por meio da equipe de especialistas em Explosivos do Comando de Operações Especiais (COE), foi acionada no início da tarde da sexta-feira, 5, para realizar a destruição segura de material explosivo apreendido em ocorrência policial, na cidade de Poço Verde.
Segundo o COE, o artefato deve ter sido deixado para traz por infratores que têm como alvo agências bancárias. “Na condição em que se encontrava, o material apresentava elevado nível de risco, por se tratar de uma bomba pronta para uso em explosão de cash eletrônico, sendo sensível inclusive a choques mecânicos, bem como a chamas ou atrito”, frisou o tenente Irlan
Calaça, integrante do COE.
Diante do perigo representado, a Unidade policial foi acionada e recolheu o produto, de forma técnica e segura, encaminhando-o para uma área adequada à detonação. De acordo com informações do COE, todo o procedimento ocorreu de modo tranquilo e, graças à comunidade local, que acionou a polícia assim que se deparou com o material, tudo transcorreu do melhor modo.
“É importante frisar para todos os agentes de segurança pública, bem como para a sociedade em geral, que, sempre que um objeto for identificado como suspeito de ser um artefato explosivo (bomba), ou aparentemente possuir explosivo em seu conteúdo, imediatamente o local onde ele se encontra deve ser isolado e uma equipe antibombas acionada para realizar os procedimentos específicos de forma segura. Todos devem ter em mente, ao encontrar um objeto suspeito, os seguintes dizeres: NÃO TOCAR, NÃO MEXER, NÃO REMOVER! Essas palavras salvam vidas!”, enfatizou o tenente Calaça.