Via G1 SE
A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) registrou 326 autos de infração durante fiscalização no período entre a quarta-feira (20) e o domingo (24) em Aracaju e região metropolitana. Também foram apreendidos 55 veículos e recolhidos 49 documentos de automóveis e 58 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs).
Em cumprimento à Lei Seca, 32 condutores foram autuados por embriaguez ao volante, sendo 18 por recusa simples (ato de se negar a soprar o bafômetro), 13 por medida administrativa (soprou o bafômetro e deu um índice entre 0,05 e 0,33mg/l ) e um flagrante delito (conduzido à delegacia).
De acordo com a capitã Manuela Gomes de Oliveira, comandante da CPTran, 45 militares, nove viaturas e cinco motocicletas fizeram parte da operação. Animais do canil do Batalhão de Choque também foram utilizados nas abordagens e buscas no interior de veículos suspeitos.
A capitã disse que além de intensificar a fiscalização no período específico, o combate a infrações está sendo feito diariamente. “Desde fevereiro deste ano, as blitzes têm sido realizadas em vias incomuns às visualizadas anteriormente pelos motoristas, desta forma, os diversos tipos de infratores (os que ingerem álcool, portam ilegalmente armas, estão de posse de veículos roubados, ou cometem qualquer ato criminal), percebem que poderão ser surpreendidos pela PM em ruas de menor fluxo”, destacou a comandante.
Prisões
Duas pessoas foram presas, uma por apresentar indícios de embriaguez após resultado do teste do bafômetro e o outro por conduzir veículo com a placa adulterada. Nesse período de fiscalização intensificada, um veículo VW/FOX, de Salvador/BA, com restrição de roubo/furto foi recuperado.
Acidentes
O Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (Saat) registrou 15 sinistros, sendo dois acidentes com vítimas fatais na quinta-feira (21). O primeiro foi por volta de meio-dia na Rua Adel Nunes, no Bairro Farolândia e o segundo por volta das 16h, na Av. Coletora A, no Conjunto Marcos Freire em Nossa Senhora do Socorro.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram