A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/ 1º BPCom), apreendeu, na manhã desta terça-feira, 24, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, um adolescente que acabara de praticar ato infracional de roubo contra um estabelecimento comercial da localidade.
Militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para atender uma ocorrência de roubo a uma loja de celulares na avenida Marginal, no Eduardo Gomes. No local, as guarnições Pantera 02 e Supervisão encontraram uma motocicleta derrubada em via pública.
Conforme relato da vítima, dois homens, sendo um armado, dirigiram-se ao seu estabelecimento, a fim de praticar roubo. O que estava em poder de arma de fogo anunciou o assalto e o proprietário reagiu, momento em que o infrator efetuou disparo de revólver contra a vítima.
A arma falhou e os acusados fugiram em uma motocicleta com o produto do roubo. A dupla foi perseguida pelo proprietário do estabelecimento, que, em um carro, conseguiu alcançar os infratores e colidir no fundo da moto, derrubando a dupla, que fugiu.
A equipe Pantera 02, com o apoio do subcomandante da Companhia, procedeu com diligências e apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de participar da ação. O menor de idade era fugitivo da unidade de aplicação de medida socioeducativa em regime fechado para adolescentes em conflito com a lei do estado de Alagoas.
A moto usada pelos envolvidos, uma Honda CG Titan, de cor preta e placa QKO-1806, apresentava restrição de roubo. O veículo foi recuperado e o caso encaminhado à 6ª Delegacia Metropolitana para adoção de providências.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da PM/SE