Preocupada com a crescente violência na zona rural e litorânea do município de Itaporanga D’Ajuda, a prefeita municipal, Maria das Graças (Gracinha), se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (24) com o secretário de Segurança Pública, João Batista, para discutir medidas de segurança para o município de Itaporanga D’ Ajuda.
A prefeita relatou os últimos crimes ocorridos na zona rural, Loteamento Santo Antônio (Morro) e na sede do município, sendo que a maioria tem envolvimento com drogas. O secretário João Batista garantiu reforçar o policiamento na região. De acordo com ele, uma força tarefa será criada para combater a criminalidade na região. “Da parte da Polícia Civil, vamos convocar Dr. Alexsandro Vieira e Dr. André Baronto, que é o novo coordenador da Polícia Civil na Capital, para cumprir os mandados de prisão em aberto na região de Itaporanga e dar um combate mais efetivo ao tráfico de drogas. Também vamos fazer uma intensificação no combate dos roubos que vem ocorrendo, como os furtos de motos”, explicou João Batista Santos Júnior.
Outro auxílio virá do comandante Marcony Cabral e da presença de mais policiais militares na parte preventiva. O secretário parabenizou a preocupação e busca de ajuda da prefeita itaporanguense. “Primeiro, quero reconhecer que a prefeita Gracinha se preocupa muito com essa área, cobrando mais segurança pública para a população do seu município”, elogia.
Para a prefeita Gracinha, a reunião foi bastante produtiva, mediante as medidas que serão tomadas pela Secretaria de Segurança Pública. “Viemos hoje pedir uma força tarefa, um socorro ao governo através da SSP. O secretário nos tranquilizou quando garantiu que aumentará a ação em Itaporanga, inclusive enviando mais um carro policial para atender aos povoados. Nosso objetivo é que Itaporanga volte a ser uma cidade tranquila, pacata. Saio da reunião acreditando que o município vai dar uma alavancada na segurança pública”, disse Gracinha.
A gestora também solicitou um convênio com a SSP para apoiar no monitoramento de 24 câmeras instaladas pela prefeitura no ano passado em Itaporanga. Essa parceria fará com que não só os crimes menores sejam controlados, mas também os que causam mais impacto aos munícipes. Na reunião, a prefeita esteve acompanhada do secretário municipal de Governo, Thiago Luduvice.
PAC da Caueira não será fechado
Atendendo ainda a solicitação da prefeita Gracinha, ficou acordado na reunião que policiais do Primeiro Pelotão da Primeira Companhia de Policiamento Militar vão intensificar o policiamento ostensivo e preventivo na Praia da Caueira, a fim de prevenir furtos e arrombamentos na região, principalmente nos finais de semana, em que é maior o fluxo de pessoas na praia. Ao contrário do que a oposição estava comentando sobre o PAC da Caueira, que seria fechado, o local será mantido aberto e com mais policiais. A partir da próxima semana, as medidas já deverão entrar em prática.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Ascom/Itaporanga