A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI), prendeu na madrugada da segunda-feira, 1º, na BR-101, município de Rosário do Catete, José Wellington Brito Gomes, de 19 anos, pelo roubo de veículos.

PM prende em Rosário do Catete homem suspeito de tentativa de homicídio contra policial na Barra dos Coqueiros. (Foto: PM/SE)
Militares faziam rondas na região, quando avistaram homens num veículo Pálio, de placas IAF-2470, efetuar o roubo do veículo Gol, de cor vermelha e placas NVL-7969. Os infratores perceberam a aproximação da viatura e abandonaram o Pálio, que tinha sido roubado no Complexo Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, e levaram o Gol.
Após o crime, os rapazes fugiram, abandonando o Gol e adentrando numa chácara, onde tentaram roubar uma Hillux. Diante da impossibilidade de concretizar a ação delituosa, a dupla fugiu pelos fundos da propriedade rural, sendo interceptada pelos policiais. Para evitar a detenção, um dos jovens, posteriormente identificado como Luan, efetuou dois disparos contra a guarnição.
Os policiais revidaram a ação, atingindo Luan, que foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde acabou falecendo. Já José Wellington, foi preso e conduzido à Delegacia Plantonista. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e três intactas.
Também foram apreendidas duas balaclavas, quatro celulares, sendo um devolvido à vítima, além da quantia de R$ 195 em espécie, devidamente entregue ao dono.
Tentativa de homicídio de um Polícia Militar
Após a divulgação das imagens dos envolvidos nos roubos, um sargento da PMSE, vítima de tentativa de homicídio na Barra dos Coqueiros, reconheceu José Wellington e Luan como autores do crime.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da PM/SE