A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase) realizou na manhã desta quinta-feira (21) em Aracaju, o 7º Grito da Terra Sergipe, com apoio dos 74 sindicatos dos municípios sergipanos. A concentração começou no início da manhã na Praça Princesa Isabel, no Bairro Santo Antônio, de lá, eles seguiram em passeata pelas ruas do Centro.
“As nossas reinvindicações são em prol da melhoria de condições para os trabalhadores e trabalhadoras da Zona Rural do nosso estado”, explica Nunes dos Santos Alexandre, diretor de assalariados Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (FETASE).
O 7º Grito é uma das mobilizações que faz parte da Semana Nacional de Lutas e Negociações do 21º Grito da Terra Brasil. Com o mesmo lema do Grito Nacional ‘Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar’, a Federação busca integrar o ato às demais mobilizações do Brasil provocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. Eles lutam por políticas públicas para o homem do campo.
“No dia 13 de abril, nós protocolamos uma pauta com o Governo do Estado e alguns órgãos federais e hoje estamos na rua exigindo respostas à nossa pauta”, garante Alberto Marques Santos, Secretário de Política Agrária da FETASE. Segundo ele esse evento está acontecendo em Brasília e mais 17 estados do país.
Com informações do G1, em Sergipe