A dupla formada por Duda e Ana Patrícia conquistou de forma invicta a medalha de ouro no vôlei de praia feminino na Olimpíada da Juventude nesta terça-feira em Nanquim. As brasileiras derrotaram na final a dupla canadense foramada pelas gêmeas Nicole Mcnamara e Megan Mcnamara, do Canadá, e ficou com o ouro em participação invicta. A vitória veio por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/13 e 16/14
A conquista do ouro em Nanquim é mais uma vitória da jovem Duda. A sergipana, que tem apenas 16 anos, foi bicampeã mundial Sub-19 do vôlei de praia. E vice-campeã mundial na categoria sub-23. Mesmo com a pouca idade, Duda já disputa o Circiuito Brasileiro Adulto.
– Nós lutamos no primeiro set e elas nos venceram com muita facilidade. Nós tivemos uma grande recuperação para ganhar o segundo e o terceiro sets. Nós vamos comemorar hoje e depois vamos para casa celebrar com nossas famílias. É uma sensação incrível – disse Duda, após a decisão em Nanquim.
Já a mineira Ana Patrícia tem uma história diferente na modalidade. Há dois anos praticava handebol, mas em uma competição escolar regional, sua altura de 1,94 , chamou atenção e ela foi indicada ao treinador Giuliano Sucupira. A evolução da atleta no vôlei de praia foi impressionante, e a conquista do ouro a deixou muito emocionada .
– Pelo pouco tempo que eu tenho no vôlei, e por ser a primeira medalha em um torneio internacional, a alegria é imensa. Venho de um lugar que seria improvável para chegar aqui (Espinosa, no interior de Minas Gerais), mas as coisas foram acontecendo. Graças a Deus consegui me firmar. Daqui pra frente, é só mais alegria – disse Ana.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Redação O Globo