Um acidente automobilístico ocorrido por volta das 2h30min desta segunda-feira, nas imediações dos povoados Calumby/Tabocas, em Nossa Senhora do Socorro, próximo ao acesso a cidade de Itabaiana, na BR 101, provocado por uma “cratera” que já existe faz meses, ceifou a vida do jovem vereador. Demóstenes da Fonseca Moura, 27, o Deco Moura (DEM), da cidade de Japaratuba.
Filho do ex-prefeito Pedro Moura Neto, Pedrinho (PPS) e da líder comunitária Maria de Lourdes da Fonseca Moura, Lurdinha, Deco era uma liderança em ascensão na qual eram depositadas todas as fichas para suceder o pai.
Vereador atuante em segundo mandato, com livre transito entre todas as correntes políticas e uma voz contra as injustiças sociais e em defesa de seu povo, mantendo uma sintonia biunívoca entre seu mandato e as comunidades japaratubenses.
Indispensável dizer que vai deixar em nós que aprendemos a admirá-lo e manter com ele uma relação respeitosa de irretocável cordialidade e de respeito mutuo, muitas saudades em nossos corações e mentes.
O corpo do vereador está sendo liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de onde depois de liberado, seguirá para a cidade de Japaratuba onde ocorrerá o velório no Plenário da Camara de Vereadores e posterior sepultamento às 16 horas no Cemitério Municipal.
No momento, é apenas o que temos para falar sobre a passagem desse amigo que parte depois de deixar uma grandiosa obra no meio político e social, e uma profunda perda na vida de nossa querida Japaratuba, mas que agora saudamos as boas lembranças.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Claudomir Tavares /Tribuna da Praia