G1 SE
O incêndio começou por volta das 20h de sexta-feira (14) e deixou uma fábrica de tecidos completamente destruída no município de Estância, em Sergipe. As chamas se alastraram rapidamente e foi preciso deslocar quatro caminhões do Corpo de Bombeiros, plataforma e carreta tanque bi trem até o local. Segundo moradores do Loteamento Balduíno, logo que o fogo começou os 26 funcionários que estavam na fábrica saíram do prédio. Ninguém ficou ferido.
O fogo se espalhou rapidamente pelos fardos de algodão, pilares cederam, paredes desabaram e o teto caiu. Inicialmente o combate às chamas foi feito apenas com o carro da unidade do Corpo de Bombeiros do município. Com a chegada do reforço, os bombeiros subiram 20 metros para lançar jatos d´agua sobre o depósito.
A fábrica estava em fase final de implantação e deveria começar as atividades em 60 dias. “A gente tem conhecimento que era um material que estava estocado. Com esse incidente a prefeitura teve a preocupação de me enviar até aqui para garantir que o fogo não iria se alastrar pela vizinhança”, afirma João de Oliveira Silveira, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente do município.
Um curto circuito nas instalações elétricas por ter sido a causa do incêndio, mas somente o laudo pericial vai confirmar o que houve. Nenhum representante da empresa foi encontrado no local.