por Evenilson Santana/Sergipeenotícia
Mais um início de tarde tenso na Unidade de Atendimento ao menor em Aracaju, neste sábado, 9. No final do horário de visitas os internos decidiram iniciar uma rebelião e muitos conseguiram escapar. A situação só foi controlada com a chegada do reforço do Batalhão de Choque, que teve acesso ao interior da Unidade manteve a casa em ordem.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Nesse momento a recontagem ainda está sendo feita, mas, a estimativa é que, pelo menos, 10 adolescentes tenham escapado.
Durante a rebelião os internos foram para cima dos agentes de medidas socioeducativas. Um deles saiu ferido no rosto e nas mãos. Por medida de segurança, o agente não terá o rosto mostrado por completo.
Na semana passada, devido ao caos que se instalou no local, acompanhado de uma decisão judicial para interdição do prédio, o Governo exonerou toda a diretoria do Fundação Renascer, responsável por administrar as unidades de medidas socioeducativas.
Há informes de que a Presidência da Fundação será administrada por Marta Leão, vinculada ao PRONESE. A gestora, inclusive, já esteve visitando as instalações das unidades.