O governador em exercício, Jackson Barreto atende um antigo sonho do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor) ao realizar nesta quinta-feira, 17, às 11h, no Palácio de Veraneio, em Aracaju, o anúncio de cessão de imóvel ao sindicato.
No dia 20 de setembro, durante a posse da nova diretoria do Sindicato, triênio 2013-2016, o novo presidente, Paulo Sousa, referiu-se àquela que foi uma das promessas de campanha, a luta pela sede própria, solicitando ao governador Jackson Barreto interveniência para que se viabilizasse um imóvel para instalação do Sindicato.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Na ocasião, reconhecendo o papel histórico de mais de 35 anos de atuação do Sindicato, o governador em exercício Jackson Barreto afirmou sua disposição em resolver a situação, buscando um imóvel que pudesse abrigar o Sindijor.
Alguns dias depois, Jackson informou à direção do Sindicato da disponibilidade de um imóvel localizado à rua Maruim, esquina com a avenida Gonçalo Prado Rollemberg, pertencente ao Governo do Estado e cedido ao Sindicato dos Professores da Rede Particular (Sinpro). Como o Sinpro está se transferindo para novo imóvel, a antiga sede estará disponível, retornando ao Estado e tornando possível a doação daquele imóvel ao Sindijor.
Sindijor
Criado em julho de 1977, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Sergipe é uma associação constituída para defender e representar legalmente os jornalistas profissionais nas atividades especificadas na legislação que regulamenta o exercício profissional, no estado de Sergipe.
A representação da categoria profissional abrange não só os empregados das empresas jornalísticas, como também os aposentados e empregados em empresas não jornalísticas, órgãos públicos, escolas de jornalismo e os profissionais autônomos, com registro profissional, e no exercício de atividades previstas na legislação que regulamenta a profissão de jornalista.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Sergipe tem por finalidade melhorar as condições de trabalho e renda, cultura, vida e saúde dos seus representados; buscar a democratização da informação e a preservação da verdade; defender a independência e autonomia da representação sindical; atuar na manutenção, na defesa e no aperfeiçoamento das instituições democráticas e dos direitos humanos.
Serviço
O quê: Solenidade de anúncio da cessão de imóvel ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe
Quando: Quinta-feira, dia 17, às 11h
Onde: Palácio de Veraneio, em Aracaju