Por Nayara Arêdes e Aldaci de Souza, do Portal Infonet
Em assembleia realizada na manhã deste sábado, 21, os funcionários do Hotel Fazenda Boa Luz deliberaram um indicativo de greve para a próxima segunda-feira, 23. O motivo alegado pela categoria é o atraso nos pagamentos, que há dois meses não vem ocorrendo de forma regular.
De acordo com Alexandre Delmondes, vice-presidente da Força Sindical, a diretoria do hotel apresentou uma medida paliativa em relação aos salários. “Eles estavam devendo há dois meses. Para não ficarem devendo o valor integral, pagaram o equivalente a meio mês e continuaram devendo um mês e meio”, explica.
A atitude desagradou aos funcionários, que decidiram organizar uma mobilização. “Caso o pagamento não seja feito até a segunda-feira, vamos paralisar as atividades. A partir daí vamos nos organizar sobre a possibilidade de um ato”, expõe.
Reincidência
O atraso de salários já foi a causa de outras mobilizações dos funcionários do hotel. Em dezembro de 2012, os funcionários da Fazenda Boa Luz cruzaram os braços para reivindicar o pagamento de salário e retroativos referentes ao prazo de cinco meses. Situação semelhante ocorreu em março de 2013, quando a categoria suspendeu suas atividades pedindo regularidade de pagamentos e direitos trabalhistas.
Boa Luz
O Portal Infonet entrou em contato com a diretoria do hotel para obter mais esclarecimentos sobre a situação relatada pelos funcionários. A reportagem foi informada que nenhum responsável pela instituição estava à disposição no momento, e sugeriu novo contato na segunda-feira, 23. Continuamos a disposição dos responsáveis pelo empreendimento para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Matéria publicada originalmente no Portal Infonet