Denise Gomes, do G1 SE
Um homem, de 27 anos, foi preso suspeito de violentar sexualmente a própria filha, de 7 anos, na residência da família localizada no Bairro Bananeiras, Centro de Itabaiana (SE), a 58 km de Aracaju, no final da noite desta terça-feira (16).
De acordo com a polícia, vizinhos ouviram os gritos da criança e acionaram a polícia. Os portões tiveram que ser arrombados pelos policiais, que assim que entraram na residência encontraram o suspeito nu sobre a cama.
“Uma vizinha chegou a ver a criança saindo do quarto do casal, onde o crime ocorreu, completamente despida, carregando nos braços a irmã de 1 ano de idade. O suspeito estava visivelmente embriagado e foi encontrado nu sobre a cama. Ele foi conduzido para a delegacia onde disse não se lembrar do que havia feito, mas posteriormente confirmou que essa era a primeira vez que havia abusado da filha”, afirmou o delegado Dernival Eloy.
Ainda segundo o delegado, outra criança de 2 anos estava na casa. “Ele informou que havia brigado com a esposa, que saiu de casa, deixando as crianças com ele”, disse.
Por volta das 23h, a menina foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser submetida a exames. No entanto, o médico plantonista não compareceu ao trabalho e após passar a madrugada esperando a criança foi levada para casa por membros do Conselho Tutelar.
“Essa situação foi extremamente revoltante, pois entramos em contato por diversas vezes com o médico para explicar a gravidade do caso e a urgência com que essa criança precisava ser atendida, já que estava suja e sem se alimentar, mas o profissional não compareceu ao plantão. Nosso último contato com ele foi por volta das 5h da manhã, quando nos informou que realmente não iria e que a criança teria que esperar o próximo plantonista, que entraria às 9h da manhã de hoje”, afirmou o delegado.