Do G1 SE
No quadro ‘Fala Prefeito’ desta sexta-feira (22), o administrador do município de Capela Ezequiel Leite Neto (PR) falou sobre a situação. Conhecida como a ‘Rainha dos Tabuleiros’, a cidade está localizada no Leste de Sergipe e tem uma população de 30.761 habitantes distribuídos em 442,744 km2. Para este ano, o orçamento é de 47.170 milhões o que representa 1,61% do Produto Interno Bruto do estado (PIB).
Entre os assuntos abordados na entrevista feita pelos jornalistas, Lyderwan Santos e Sayonara Hygia, a questão do pagamento da folha salarial foi a mais destacada já que no início do mandato o prefeito Ezequiel disse que o município guardava dívidas em torno de R$6 milhões com folhas pendentes, falta de medicamentos entre outros.
“Aos poucos a gente tem conseguido colocar Capela nos trilhos. Já foi pago o salário de janeiro, fevereiro e o de março vai sair na conta dos servidores até o próximo dia 30 deste mês. Inclusive para os professores, o salário está de acordo com o piso da categoria”, confirmou o prefeito.
Entre as prioridades para esta gestão, Ezequiel Leite Neto disse que a principal atenção dos investimentos será para o saneamento básico, transporte público e cultura. “Além da sede do município que sofre com as constantes falta de água, em 25 povoados a água saneada nem chega. Também estamos com um Terminal Rodoviário parado há sete anos. No quesito cultura, vamos investir ainda mais no São Pedro de Capela”.
O prefeito revelou também que este ano a festa de São Pedro contará com 12 bandas, dentre elas Garota Safada, Aviões do Forró e Calcinha Preta.
Emprego e Renda
Dentro do plano de gestão, o prefeito ressaltou que já está em parcerias com a Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais do Estado de Sergipe (Codise) para implantar um Distrito Industrial na cidade.
“Muitos jovens sofrem por falta de emprego, fato que ocorre pela falta de espaço para as indústrias crescerem e outras chegarem. Já temos um terreno para o novo Distrito Industrial, agora só fata chegar os recursos do Governo Federal”, finaliza.
Clique aqui e veja a entrevista