Por volta das 18h deste domingo, 28, um grave acidente acabou ceifando a vida de três pessoas na altura do Km 170 da BR 101 , no povoado Areia Branca, município de Santa Luzia. Segundo informações colhidas no local, duas carretas e um veículo de passeio foram envolvidos no acidente que deixou um saldo de cinco vítimas, sendo três fatais e duas em estado grave.
Segundo relatos do senhor Nilmário Nogueira, 41, condutor da carreta Scania, placa policial NZA 4315, de Mucuri, BA, que trafegava no sentido São Paulo / Recife, transportando uma carga de frios, o acidente aconteceu de forma muito rápida e inesperada. “Foi tudo muito rápido e quando eu vi os dois veículos se envolvendo no acidente tirei meu carro da pista e quando tentei retornar acabei perdendo o controle do veículo e virando a carreta sob a pista”, informou o carreteiro que saiu ileso de dentro da carreta.
Ainda não se sabe quem provocou o acidente e o depoimento da ocupante do veículo que sobreviveu será de vital importância para desvendar o caso. Segundo relatos iniciais, tanto a carreta placa MEX 3554, de Pomerode, SC, quanto o veículo placa HZZ 2974, de Aracaju, trafegavam na mesma direção. Após a colisão, faleceram no local o senhor Pablo, Nilson e Marilene. Foram socorridos pelos militares do corpo de bombeiros e pela equipe do SAMU uma mulher de nome Larissa e MJ, uma criança de apenas cinco anos.
Com o acidente, um congestionamento de aproximadamente 4 Km no sentido Estância fora formado e outro na mesma proporção no sentido contrário. A pista ficou 100% interditada devido o tombamento de uma das carretas e os bombeiros tiveram muito trabalho para limparem a pista e retirarem o óleo derramado.
Por volta das 20h à viatura do IML, sob a direção do senhor Anderson Lindemberg compareceu ao local para retirar os corpos da rodovia. Além de Anderson, compuseram a equipe do IML o senhor Jocélio e Luiz.
Pelo 2º GMBSE trabalharam os militares: Tenente Cardoso, Sargento Wessel, Sargento Márcio, Sargento Ronaldo, Sargento Robson e Soldado Marília.
Após a colisão, o veículo onde trafegavam as cinco vítimas ficou partido ao meio e um livro chamou a atenção das pessoas que presenciaram o acidente. O nome do livro era: O chamado de JESUS.