Policiais civis da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) prenderam na tarde desta segunda-feira, 15, Adenilton Silvino dos Santos, 23 anos, conhecido como ‘Mago’, Luiz Augusto Leite Magalhães, 30, o ‘Gordo’, e apreendeu um adolescente de 17 anos.
Todos são acusados de terem praticado vários assaltos nos bairros Getúlio Vargas e Centro, em Aracaju.
De acordo com o delegado Marcelo Hercos, o elo entre o trio era Adenilton, que algumas vezes agiu com o menor e outras com Luiz Augusto. Segundo o delegado, em companhia do adolescente, Adenilton praticou três roubos de motoneta, tipo Shineray, em Aracaju.
“O menor conduzia a motocicleta e Adenilton ia sempre na garupa a fim de abordar as vítimas. Após roubar os veículos, a dupla levava-os para serem vendidos a um receptador de Itabaiana”, explicou Hercos.
No momento da prisão do trio, registrada em uma vila da Praça dos Expedicionários, no Getúlio Vargas, a polícia encontrou e apreendeu um dos três veículos Shineray roubados. “Os outros dois provavelmente estão com o receptador na cidade de Itabaiana”, disse o delegado.
Também foi encontrado com Adenilton duas facas de corte, um revólver calibre 38 com cinco munições, um revólver de brinquedo semelhante a um verdadeiro e 16 ampolas de cocaína.
Em poder do adolescente, que completa 18 anos dentro de poucos dias, foi encontrado um quilo de maconha prensada. O delegado ressaltou também que os acusados também serão investigados pelo roubo de uma mercearia e de um posto de combustíveis ocorrido na região.
“Temos elementos que apontam que estes dois assaltos a estes estabelecimentos comerciais podem ter sido praticados por eles” comentou Hercos.
Os dois adultos responderão por diversos crimes, dentre eles posse ilegal de arma de fogo, porte de drogas e roubo. O menor deverá responder por ato infracional equivalente ao tráfico de entorpecentes.
O delegado ressaltou que nas próximas horas três receptadores que adquiriram os produtos roubados pelos acusados também podem ser presos.
SSP/SE