Por Verlane Estácio*
A 16ª edição da Parada LGBT de Sergipe acontece neste domingo, 27 de agosto, na Orla de Atalaia, em Aracaju, com o tema ‘Mais amor, nenhum direito a menos’.
O sociólogo e presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhonis), Marcelo Lima, que é um dos organizadores, conta que o evento pretende reivindicar a manutenção dos direitos LGBT. “Vivemos um ano de perdas de direitos no qual a nossa pauta não está sendo colocada como prioridade. Pedimos que o Governo Temer tenha consideração com nossas conquistas. Compreendemos que não se pode retirar direitos que já foram conquistados”, comenta.
A Parada LGBT é o ponto alto das comemorações do Dia Mundial do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de julho. Em Sergipe, a Parada LGBT foi iniciada no dia 11 de agosto com o Circuito Cultural LGBT, cuja programação se estende por vários dias com palestra de diversos especialistas, além de atividades de prevenção e saúde. “São vários momentos com palestras e debates que antecedem o grande dia da Parada LGBT”, explica.
O ponto alto das atividades acontece neste domingo, 27, quando acontece a Parada LGBT, a partir das 14h, na Orla de Atalaia. O evento será iniciado na Passarela do Caranguejo com discurso de várias entidades LGBT. Em seguida, haverá apresentação de Dj’s e show da banda sergipana On The Rox. Todas as informações estão disponíveis na página oficial da Parada LGBT de Sergipe.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Verlane Estácio, do portal Infonet