Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez 160 testes de bafômetro na noite de sexta-feira (20) e madrugada deste sábado (21) somente no município de Itaporanga D’Ajuda, em Sergipe. O reforço na fiscalização da Lei Seca faz parte da Operação Festas Juninas.
No total, seis condutores foram multados e um foi preso por apresentar teor alcoólico de 0,41 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).
“O resultado pedagógico da ação foi bastante satisfatório, pois foram presenciados vários casos em que mulheres voltaram da festa dirigindo o veículo enquanto os companheiros estavam no banco do carona em visível estado de embriaguez”, revela o agente federal Santos Nunes.
De acordo com a Lei Seca, quem for flagrado dirigindo embriagado comete uma infração gravíssima e tem como penalidade o recolhimento e suspensão da Carteira Nacional da Habilitação (CNH) por 12 meses, o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada dele, multa de R$ 1.915,40 e poderá ainda responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado e vai para R$3.830,80.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do G1 SE