
Empresário afirma que delegado de Glória tentou obter vantagem após localização de caminhão roubado – Foto: ascom/SSP/SE
A sociedade sergipana tomou conhecimento de uma grave denúncia durante entrevista exclusiva concedida na manhã desta quarta-feira (16) ao jornalista Narciso Machado, no Jornal da Fan, na rádio FAN FM. O empresário sergipano Neto Coutinho relatou ter enfrentado uma situação inusitada após recuperar um caminhão guincho roubado, envolvendo, segundo ele, maus-tratos e uma suposta exigência de vantagem indevida por parte de um delegado da Polícia Civil.
O caminhão, segundo Neto, foi roubado por quatro homens durante uma falsa solicitação de serviço em Itabaiana. Na ação criminosa, um funcionário da empresa foi sequestrado e colocado dentro de uma van roubada. Ele foi localizado horas depois em uma rodovia nas proximidades de Jeremoabo, na Bahia. Já o veículo foi encontrado em Monte Alegre, no alto sertão de Sergipe, com a ajuda de rastreador GPS.
Ao se dirigir à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória para reaver o caminhão, Neto relatou ter sido destratado pelo delegado Jorge Eduardo. “O delegado me tratou como se eu fosse um marginal. Fui buscar o caminhão na terça-feira, pois estava viajando na segunda, e ele estava com os dez pneus completamente vazios, mesmo a perícia já tendo sido feita no domingo”, relatou.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) informou, por meio de nota, que a restituição do veículo seguiu os trâmites legais e que foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos. Quanto à suposta exigência de recompensa para liberação do caminhão, a SSP afirmou que a denúncia foi formalizada apenas nesta terça-feira e será investigada pela Corregedoria.
Também em entrevista ao Jornal da Fan, o delegado Jorge Eduardo apresentou sua versão. Ele alegou que a decisão de esvaziar os pneus teria partido de um policial plantonista como medida de segurança para evitar novos furtos. “Eu, inclusive, fui contra a ideia de esvaziar os pneus. Disse que não havia necessidade, já que o proprietário viria buscar o veículo na segunda-feira”, disse o delegado, afirmando que um parente do empresário presenciou o diálogo.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias, com informações do Jornal da FAN