O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Embalado por mais uma atuação importante de Endrick, o Verdão dominou o confronto e bateu o Coelho com gols do jovem atacante e um contra de Eder, no primeiro tempo, e com dois de Flaco López na segunda etapa. A dois jogos do término da competição, a equipe palmeirense agora tem a possibilidade de definir a conquista do bicampeonato seguido no domingo.
O Palmeiras agora soma 66 pontos e tem três de vantagem para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que estão empatados com 63 pontos. O Verdão garante o título se terminar o domingo com quatro pontos de vantagem para o vice-líder. O América-MG continua na lanterna com 21 pontos.
Um minuto. Foi esse o tempo que o Palmeiras demorou para abrir o placar e começar a construir vantagem contra o América-MG. Depois de cobrança de falta da direita, Endrick dominou fora da área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Sem pressão, o Verdão contou com ótima atuação de seu jovem atacante – mais uma vez – para dominar o jogo, tanto que não sentiu a saída de Rony antes dos dez minutos após um choque do palmeirense com o goleiro do América. Aos 36, Endrick conseguiu ótima jogada individual e quase marcou o segundo, mas a finalização do atacante parou em boa defesa de Jori. O lance não fez falta para os donos da casa porque o segundo gol saiu logo depois. Raphael Veiga cobrou falta para área e viu Éder desviar contra o próprio gol: 2 a 0.
Palmeiras e América-MG protagonizaram uma segunda etapa com um ritmo menos acelerado. Em vantagem, o Verdão teve espaço para contra-atacar e conseguiu criar com boas arrancadas de Endrick. Aos 12, Artur chutou forte para defesa de Jori. Na jogada seguinte, Breno Lopes recebeu de Endrick e, livre, chutou por cima na saída do goleiro do América. Com poucas ameaças dos visitantes, os palmeirenses ainda acertaram a trave com Jhon Jhon e fecharam o placar com dois gols de Flaco López, um aproveitando cruzamento de Piquerez e outro depois de desvio de Jailson.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Fluminense, no domingo, no Allianz Parque, às 16h, mesmo dia e horário da partida entre América-MG e Bahia, em Belo Horizonte.
PALMEIRAS 4 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 29 de novembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Naves, Richard Ríos (Palmeiras); Júlio (América-MG)
Público: 29.717 torcedores
Renda: R$ 2.694.055,09
GOLS:
PALMEIRAS: Endrick (aos dois minutos do 1°T), Éder (contra, aos 40 minutos do 1°T), Flaco López (aos 43 e 46 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Rony (Artur), Endrick (López) e Breno Lopes (Jhon Jhon).
Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)
AMÉRICA-MG: Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Éder (Alê), Júlio César e Marlon Lopes; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez (Benítez); Mastriani (Renato Marques) e Felipe Azevedo (Everaldo).
Técnico: Diogo Giacomini
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: GE