O corpo de Joicy Vitória Santana, de quatro anos, vítima de politraumatismo, foi sepultado no cemitério do povoado Colônia Miranda, em São Cristóvão, na manhã desta terça-feira (25). O principal suspeito da agressão é o padrasto da menina, que permanece foragido.
Na despedida, familiares, vizinhos e amigos marcados pela dor de uma despedida tão precoce. A mãe da garota não esteve presente. Joicy faleceu na última segunda-feira (24), no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), após ser internada com sinais de agressão.
Os primeiros levantamentos, conforme informações divulgadas pela SSP/SE, apontam que a criança foi inicialmente atendida no Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão, no final da tarde do último domingo, 23, com hematomas na região dos olhos, um ferimento no lábio e certa dificuldade para respirar.
Após o atendimento inicial, a equipe médica constatou que o quadro era grave, e assim transferiu a criança para o Huse, em Aracaju, onde a menina foi entubada e internada na UTI. Mesmo diante do atendimento médico, Joicy não resistiu e evoluiu a óbito por volta das 6 h de segunda-feira,24.
Enquanto ela recebia atendimento médico, a Polícia Militar foi acionada e informada por familiares que acompanhavam a criança que o padrasto da vítima era suspeito de causar os hematomas na criança. De imediato, a PM foi até a casa da criança, no povoado Aldeia, zona rural de São Cristóvão, onde foi recebida pela mãe de Joicy, que afirmou que o companheiro não estava no local e que as lesões teriam ocorrido por uma queda. Apesar das buscas por parte da guarnição, o homem não foi encontrado. Por causa da situação, o irmão de Joicy, foi levado pelo conselho tutelar para a casa da avó.
Investigações
A Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) começou a ouvir familiares e testemunhas para apurar a morte da criança Joicy Vitória Santana, de 4 anos, que morreu na segunda-feira, 24, com sinais de espancamento. O principal suspeito de cometer o crime é o padrasto da criança que está foragido.
O corpo de Joicy Vitória foi sepultado na manhã desta terça-feira, 25, no cemitério do Povoado Colônia Miranda, em São Cristóvão.
No momento, o DHPP trabalha com a hipótese de homicídio e atua para localizar o padrasto da criança. O Departamento também está realizando ainda diligências, no sentido de esclarecer os fatos e culpabilizar todos os envolvidos no delito.
Informações sobre o caso ou o paradeiro do padrasto da criança podem ser repassadas ao Disque-Denúncia – 181. O sigilo da ligação é garantido.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8SE.com