A 12ª Delegacia de Polícia Civil, identificou a mãe da criança recém-nascida que supostamente foi encontrada dentro de uma caixa de sapato na Avenida São Antônio próximo ao Catamarã da cidade de São Cristóvão, na tarde de sexta-feira, 23. A mãe do recém-nascido foi identificada como a mulher que inicialmente disse ter encontrado a criança.
A Polícia Civil de Sergipe indiciou a mulher por abandono de incapaz e denunciação caluniosa por ter faltado com a verdade a respeito de ter encontrado um recém-nascido abandonado dentro de uma caixa de sapato na cidade de São Cristóvão. O caso ocorreu no dia 23 de março.
Segundo investigação feita pela 12ª Delegacia Metropolitana, a própria mulher que registrou o boletim de ocorrência é a mãe da criança e a responsável pelo abandono do incapaz. Ela encobriu a gravidez de familiares e mobilizou os órgãos públicos na tentativa de manter sua farsa.
A partir de denúncias anônimas, a mulher foi novamente intimada e resolveu contar toda a verdade. Ela se mostrou arrependida e recebeu autorização da Justiça para amamentar a criança, que continua no hospital a espera de alta médica. O caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.
Relembre o caso
No dia 23 de março, uma moradora de São Cristóvão encontrou um recém-nascido dentro de uma caixa de sapato chorando bastante.
Após ter sido encontrado, o bebê foi encaminhado para o Conselho Tutelar da região que adotou as medidas cabíveis.
Com informações da Polícia Civil
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook