As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram alvo de criminosos na madrugada deste sábado (8) no município de Carira (SE). Cerca de 20 homens armados danificaram a porta de entrada da Caixa e utilizaram explosivos na área do cofre do Banco do Brasil.
Equipes da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar e do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga foram acionadas e iniciaram a perseguição. “Apesar dos nossos esforços, os criminosos conseguiram fugir em três carros e duas motos através do Povoado Bomfim em direção à Bahia, estado que faz divisa com Carira”, explicou o major Sidney Barbosa.
Reforços do 3º BPM, Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e Comando de Operações Especiais (COE) também auxiliaram nas buscas pelos criminosos. De acordo com o delegado André David Rodrigues, a investigação na agência da Caixa será de responsabilidade da Polícia Federal e da Polícia Civil no Banco do Brasil.
Por nota, a Caixa esclareceu que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e destacou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O Banco do Brasil informou que vai aguardar o relatório da perícia criminalística. Não foi divulgado se os roubos foram concluídos e quanto os suspeitos teriam levado.
Cope investiga
A Polícia Civil já deu início a investigação para apurar a explosão de duas agências bancárias no município de Carira. As investigações estão sendo conduzidas pelo Complexo de Operações Policias Especiais (Cope) que tem a frente o comando do delegado André Davi. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o delegado e sua equipe estiveram na cidade de Carira, onde fizeram os primeiros levantamentos.
O Instituto de Criminalística também esteve no local para colher possíveis provas e indícios que possam ajudar na investigação.
Por ser empresa pública, as investigações na agência da Caixa Econômica Federal são de responsabilidade da Polícia Federal, enquanto o Banco do Brasil (sociedade de economia mista), terá inquérito instaurado pela Polícia Civil sergipana. Informações da Infonet G1 SE e SSP/SE
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram