Declaração mostra que ex-prefeito não tem compromisso com Rosário do Catete, afirma Etelvino Barreto
Em entrevista hoje pela manhã ao radialista George Magalhães, na rádio Megga FM, o ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos (PSD), declarou que prefere que os recursos públicos de uma briga judicial envolvendo seu município e a cidade de Capela fiquem com a administração do prefeito Manoel Messias Sukita Santos (PSB).
Há anos que Rosário e Capela disputam cerca de R$ 1,3 milhão oriundo do ICMS da Vale pela exploração de potássio na região. Há mais de quatro anos que esse valor está sendo pago para Capela, mas uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça mudou a situação, considerando que o dinheiro pertence ao município de Rosário do Catete.
Contrariando também uma recente decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou o depósito em juízo do valor que era repassado todos os meses para Capela, Laércio Passos confessou que, mesmo sendo rosarense e ex-prefeito do município, acha injusto que o município vizinho arque com esse prejuízo.
“Eu prefiro hoje que esse dinheiro público, ao invés de ser mal aplicado, fique na mão de Capela, pelo menos Sukita a gente vê outra realidade. A diferença entre Capela e Rosário é muito grande”, declarou Laércio Passos, que é pré-candidato a prefeito do município pela quarta vez.
Quanto a denúncia do ex-prefeito de que os garis estão com salários atrasados, a Prefeitura de Rosário do Catete, através de sua assessoria de comunicação, informou que a denúncia não tem fundamento, e garantiu que a folha de pagamento está em dia, inclusive o salário dos garis. A assessoria também lamentou a posição do ex-prefeito em defender que o dinheiro oriundo do ICMS fique com Capela e não com Rosário.
No entender do prefeito Etelvino Barreto (PMDB), o ex-prefeito Laércio Passos demonstra claramente que não tem amor, carinho, respeito e compromisso pelo seu povo ao defender Capela na briga judicial. “Laércio com esse depoimento público deixa claro que está a serviço de Capela e não de Rosário, uma vez que é público o compromisso dele em votar no prefeito Sukita em 2014 para deputado federal. Como prefeito lamento profundamente ver um ex-prefeito defender que o dinheiro de Rosário, que servirá para melhorar ainda mais a vida nosso povo, seja direcionado para o município vizinho”, disse o prefeito.
Ainda, segundo o prefeito Etelvino Barreto, a declaração do ex-prefeito deixa claro que sua preocupação está relacionada apenas ao compromisso político com o prefeito de Capela, virando as costas para o povo de Rosário que tanto o apoiou. De acordo com Etelvino, o povo rosarense está revoltado e decepcionado ainda mais com o ex-prefeito Laércio Passos. “É algo revoltante, frustrante você ver um ex-prefeito ficar contra o seu município, o seu povo, a sua gente. Mas como ele não é filho de Rosário, como eu sou, posso dizer até que seria anormal ele defender o nosso município. Mas foi bom este seu depoimento por que agora todos sabem quem verdadeiramente é Laércio Passos. Um homem público que em nome de acordos políticos para 2014 vira as costas para a sua cidade, para a sua população. Eu sugiro que ao invés dele disputar a prefeitura de Rosário, que ele vá disputar a prefeitura de Capela, afinal, é Capela que ele está defendendo, está a serviço, e não Rosário”, concluiu.
Da Assessoria de Comunicação