O Vasco deu importante passo para chegar à Copa Libertadores de 2018. Jogando com muita garra, o clube de São Januário derrotou o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Paulão, de cabeça, no primeiro tempo.
O JOGO
O Vasco aproveitou que o time mineiro entrou em campo com uma equipe muito modificada e esperou o adversário para sair em velocidade. Apesar da pressão cruzeirense, foi o Cruzmaltino que abriu o placar. Aos 20 minutos, após cruzamento de Nenê no escanteio, o zagueiro Paulão subiu mais alto e cabeceou para vencer Rafael.
Depois disso, a pressão do Cruzeiro foi incrível na primeira etapa e o empate só não saiu graças ao goleiro Martín Silva e a boa presença da zaga nas finalizações.
No segundo tempo, Martín Silva fez um milagre com os pés ao defender uma bola de Arrascaeta dentro da área. Aos 30 foi a fez do Vasco perder grande chance. Pikachu recebeu livre e chutou para Romero tirar em cima da linha.
O goleiro uruguaio do Vasco voltou a fazer defesas incríveis aos 36 e 37 minutos, deixando os cruzeirenses desesperados e garantindo os três pontos.
Na última rodada, o Vasco recebe a desesperada Ponte Preta em São Januário. Já o Cruzeiro visita o Botafogo no Engenhão. Todos os jogos serão no próximo domingo, às 17h.
Clique AQUI e confira a classificação
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação O Dia