Estrutura de ferro de algumas colunas estão aparentes.
Prefeito do Campus diz que obras serão realizadas no local.
O estudante da Universidade Federal de Sergipe, Rafael Aragão enviou ao G1 SE fotos, que segundo ele foram feitas na sexta-feira(25). As imagens mostram que a estrutura de ferro de algumas colunas que ficam nos corredores da universidade estão aparentes.
“Os corredores são usados por estudantes, professores, técnicos e trabalhadores em geral que circulam todos os dias pela UFS. E partir desta segunda (27), começou um novo período letivo, com a chegada de novos estudantes e o retorno dos já veteranos”, destaca.
“Este problema não é novo e não vem sendo tratado com a devida atenção. Apesar de estar em obras, não há nenhum sinal de que haverá mudanças nas estruturas dos corredores. É preocupante, pois se uma dessas estruturas se romper em definitivo num horário de grande movimento pode causar uma tragédia”.
O tenente-coronel da Defesa Civil no Estado, Erivaldo Mendes, fez uma breve análise das fotos. e comentou:” pelas imagens percebemos que é necessária uma vistoria no local, e até mesmo uma notificação “.
A Universidade Federal de Sergipe, por meio do Prefeito do Campus, Djalma Arruda se pronunciou sobre a situação. “Informamos que a UFS está elaborando um projeto que contempla a recuperação de 1.400 metros das passarelas e construção de 3.400 metros de novas passarelas, como também, a construção de estacionamento coberto para motos e bicicletário. A estrutura das passarelas será de concreto armado e cobertura de fibra de cimento. Queremos comunicar também, que as passarelas terão novas iluminações, com as adaptações necessárias à acessibilidade. O projeto deverá ser concluído até o final do mês de março, para em seguida dar início ao processo licitatório. O valor de toda a obra está estimado em R$ 5.330.702,40”, finalizou.
Do G1 SE