Em suas redes sociais, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) anuncia que os servidores públicos dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e de Itaporanga D’ Ajuda voltarão a ser assistidos pelos serviços que são ofertados pelo Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Samuel anunciou que, durante a semana, um projeto será apreciado e votado pelos parlamentares, na Alese, para tratar do assunto.
“As prefeituras de Socorro e Itaporanga ficaram sem certidão junto à Receita Federal e, por conta disso, foi cancelado o convênio do Ipesaúde. Desde então nós protocolamos uma indicação na Assembleia Legislativa para que o governador do Estado enviasse uma lei alterando um artigo da lei, para que os municípios que não possuem certidão, não fiquem sem o convênio”, anunciou o deputado estadual.
O deputado foi mais além e justificou sua proposta baseado no argumento de que “até porque são os servidores que pagam por esse convênio. Assim que tomei conhecimento sobre esse projeto de lei que será apreciado por nós, deputados, acho justo a gente anunciar essa boa nova para os servidores que precisam ser tranquilizados e logo voltarão a contar com a prestação dos serviços do Ipesaúde”, completou.
Luciano Bispo
Em outubro passado, quando o problema veio a tona, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu em seu gabinete Samuel Carvalho e o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, para buscar uma solução com relação ao impasse.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Agência Alese