Em seu programa semanal, apresentado todos os sábados, na Rádio Nova Abais, o polêmico apresentador Chiquinho o Caminho soltou o verbo e afirmou que em Estância, nenhum candidato se elege se não gastar no mínimo cem mil reais na campanha. “Cem mil reais é o preço de um mandato, e isso se a pessoa for conhecida, como eu, agora se não for conhecido, gasta muito mais”, declarou.
Questionado sobre a vitória do ex vereador Salviano e do atual vereador Irmão Augusto, Chiquinho polemizou mais uma vez e soltou o verbo. “Salviano só se elegeu porque contou com a ajuda de alguns empresários e o outro vereador que o povo diz que se elegeu sem dinheiro realmente é verdade, ele se elegeu sem dinheiro, mas hoje, o salário dele é reflexo do rateio das pessoas que os ajudaram a se eleger”, afirmou Chiquinho.
Após essas declarações, o pré-candidato a prefeito, Márcio Souza, participou por telefone do programa “O Caminho nas ruas da cidade” e repudiou a questão econômica que se sobrepõe nas eleições. “É uma vergonha nesse pais ver o poder econômico se sobressair sobre o poder político, o poder da consciência, da transformação e da realidade”, afirmou Márcio que declarou defender o financiamento público das campanhas políticas e uma eleição reflexiva.
Pisca Júnior – Diário Sergipano