A Polícia Civil, em parceria com a Energisa e Polícia Científica, realizou nas últimas quarta e quinta-feira, 9 e 10, uma ação integrada de combate ao furto de energia elétrica em Aracaju. Foram realizadas inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais e duas pessoas foram conduzidas à delegacia.
Em todo ano de 2024, foram identificadas 6.863 irregularidades em quase 46 mil unidades inspecionadas. As ações de combate ao furto de energia, nos 63 municípios de atuação, resultaram na recuperação de aproximadamente 19GWh, que é suficiente para abastecer a cidade de Itabaiana durante um período de dois meses.
O furto de energia é crime. Além de impactar a qualidade do fornecimento de energia causando a queima de equipamentos, curto-circuito, falta de energia, além de trazer riscos de choques elétricos e acidentes fatais. O furto também pode impactar na tarifa de energia elétrica que é definido pela Aneel.
Essas irregularidades podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196, ou pelo aplicativo Energisa On: www.gisa.energisa.com.br
As denúncias também podem ser realizadas diretamente para o Disque-Denúncia, da Polícia Civil, por meio do telefone 181.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Ascom/SSP/SE