maio 01, 2024

Defensores Públicos são impedidos de realizar inspeção na Clínica São Marcelo

 

Defensores Públicos são impedidos de realizar inspeção na Clínica São Marcelo. (Divulgação)

Os defensores públicos do Núcleo da Saúde, Anderson Clei, Eduardo Cação, Carolina D`Avila e a psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps) da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Syrlene Besouchet, foram impedidos de realizar uma inspeção na tarde desta terça-feira, 14, na Clínica São Marcelo.

O objetivo foi averiguar uma prática rotineira do Núcleo e Ciaps em virtude da grande demanda de questões relacionadas à dependência química e transtorno mental dos pacientes. “A inspeção foi para verificar a situação dos pacientes, mas infelizmente fomos impedidos por um funcionário sob a alegação de que não tínhamos uma ordem judicial. A equipe irá se reunir para analisar o fato e tomar as medidas cabíveis”, lamenta a psicóloga Syrlene Besouchet.

O defensor público, Eduardo Cação, reprovou o comportamento da Clínica. “A Clínica São Marcelo presta serviço dentro do SUS e a Defensoria Pública possui prerrogativas que permitem o que foi pretendido, portanto, a negativa de ingresso para realização da vistoria foi ilegal”, afirmou.

Débora Matos – Assessoria de Comunicação