O Posto Presidente da BR-101, localizado no Povoado Santa Cecília, no município de Nossa Senhora do Socorro, está sendo acusado de não fornecer nota fiscal no ato do abastecimento.
De acordo com o comerciante José de Oliveira, esta não é a primeira vez que o estabelecimento comercial se nega a fornecer a nota fiscal. Oliveira observa que todas as vezes que pede o cupom fiscal o frentista informa que o posto emite apenas recibo como comprovante de abastecimento.
“Por algumas vezes que eu abasteci no Posto Presidente nunca a nota fiscal foi emitida. Eles sempre inventam uma desculpa e o único comprovante é um simples recibo. Eu acho que estou apenas exigindo meu direito como consumidor. Será que pedir uma nota que tenho direito é pedir de mais? Acho isso muito errado, quero acreditar que os donos não tenham conhecimento do que está acontecendo”, denuncia Oliveira.
O profissional liberal afirma que denunciará o posto ao Procon e a Secretaria de Estado da Fazenda, caso o cupon fiscal continue sendo negado.
“Eu vou procurar os órgãos de defesa do consumidor para fiscalizar esse posto e obrigar eles a emitirem a nota fiscal. Espero que isso não mais aconteça, mas se continuar negando meu direito vou denunciar o posto a esses órgãos e aconselhar quem eu conheço a não mais abastecer nessa rede”, advertiu.
Defesa
O assessor de Comunicação da rede de postos Presidente, Flávio Vieira, garante que todos os postos da rede fornecem a nota fiscal, independente da solicitação ou não do cliente. Ele orienta o motorista a procurar o gerente do posto quando a nota for negada por algum frentista.
“Nós sempre fornecemos a nota fiscal quando o cliente abastece o carro, independente de qualquer coisa. Nós respeitamos o direito do consumidor. Se algum frentista negar a nota está errado, por que sabe que esta não é a orientação do posto. Isso acontecendo o motorista deve procurar o supervisor ou gerente do posto e denunciar o frentista”, esclareceu.