O Chelsea anunciou oficialmente na última terça-feira a contratação de Diego Costa, atacante brasileiro naturalizado espanhol que defendia o Atlético de Madri. Por meio de nota, o clube inglês revelou que pagará a multa rescisória de contrato, estimada em 38 milhões de euros (114 milhões de reais), para ter o jogador da seleção espanhola.
Diego Costa foi anunciado após atuações apagadas na Copa do Mundo. A atual campeã Espanha foi eliminada na segunda rodada da primeira fase da competição. O jogador, porém, foi um dos destaques da última temporada europeia: marcou 27 gols na campanha vitoriosa do Atlético no Campeonato Espanhol e chegou à decisão da Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid.
Durante o Mundial, Diego Costa já havia admitido que estava próximo de acertar sua ida para o Chelsea. O time inglês não informou a duração do contrato firmado com Diego Costa, mas a imprensa inglesa especula que o acordo seria de cinco temporadas. Dirigido por José Mourinho, o Chelsea já anunciou a contratação do espanhol Cesc Fàbregas, ex-Barcelona, mas perdeu o zagueiro brasileiro David Luiz, contratado pelo PSG.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações de Veja.com