A conselheira tutelar afastada, Elizamara Ferreira, acusou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), de perseguição política. Elizamara foi demitida do cargo na semana passada, acusada de omissão no atendimento a uma criança vítima de estupro. O fato gerou discussões acaloradas ontem pela manhã no Jornal da Fan 1ª Edição e até uma nova acusação de que o prefeito de Itabaiana teria dado R$ 5.000,00 ao irmão da conselheira para a compra de um carro.

Conselheira Tutelar demitida acusa prefeito Valmir de Francisquinho de perseguição política (foto: reprodução/PMI)

Conselheira Tutelar demitida acusa prefeito Valmir de Francisquinho de perseguição política (foto: reprodução/PMI)

Segundo a conselheira, o caso que resultou no seu afastamento aconteceu em abril e não se tratou de omissão. “Prestei todo atendimento necessário à criança. Mas era preciso levar a vítima para Aracaju para que pudesse passar por exames no IML e eu disse que só iria para Aracaju se recebesse a diária para me alimentar e alimentar a criança, diária que foi negada pela secretária de Desenvolvimento Social do Município, Osanir dos Santos Costa, que é irmã do prefeito Valmir”, afirmou.

Ainda segundo a conselheira, a criança só foi alimentada porque, chegando na sede do Conselho Tutelar de Itabaiana, uma funcionária lhe deu um pouco de comida.

Prefeito contesta – O prefeito Valmir de Francisquinho disse que a demissão de conselheiro tutelar não depende dele. “Eu apenas assinei, mas foi de acordo com o parecer enviado pela comissão de ética do Conselho Tutelar”, informou.

O subprocurador do município de Itabaiana, Lucas Cardinali, é membro da comissão de ética do Conselho Tutelar, e informou que nunca houve interferência do prefeito nas decisões da comissão. “Todos os envolvidos foram ouvidos dentro do procedimento e ficou constatado que ela cometeu omissão de serviço, já que a diária não foi negada, como ela disse. Diante disso foi aplicada a pena prevista na lei”, pontuou.

Acusações – Durante essa discussão, o prefeito Valmir de Francisquinho disse que a conselheira afastada não pode lhe acusar de perseguição ou ingratidão, já que familiares seus, participaram da gestão no primeiro mandato, inclusive o marido de Elizamara, a quem Valmir teria dado R$ 5.000,00 para comprar um carro.

O comunicador e esposo da conselheira afastada, Alex Henrique, confirmou o recebimento do dinheiro e disse que se Valmir quisesse o dinheiro de volta ele o devolveria, já que isso era muito pouco diante do apoio dado por ele para a eleição do prefeito.

Valmir afirmou que Alex Henrique ocupa um cargo comissionado da Prefeitura de Itabaiana e que vai provar.

Alex negou e desafiou o prefeito a comprovar.

Acompanhe também o SE Notícias no TwitterFacebook e no Instagram