Por meio de trabalho investigativo da PF e da PC, iniciado em fevereiro deste ano, as polícias constataram a atuação de quatro organizações criminosas distintas na região do Baixo São Francisco. Esses grupos foram responsáveis por pelo menos cinco homicídios e duas tentativas de homicídio durante o período da investigação. Além de promoverem intenso tráfico de entorpecentes, comércio ilícito de armas de fogo e munições e roubos.

 

Na ação, 21 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva foram expedidos. Entre os quais, apenas uma condução coercitiva com mandado de busca e apreensão foi realizado na cidade de Estrela do Oeste, São Paulo. Os demais ocorreram no município sergipano de Propriá. Os agentes cumpriram 18 mandados dos 21.

Como resultado da operação, a Polícia Federal espera que outros crimes na região sejam elucidados, após a análise de material apreendido nas buscas bem como pelo resultado das oitivas dos investigados. Todos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal em Aracaju, sendo que os presos temporariamente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju e os depoentes em condução coercitiva serão liberados.

 

Da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal