De acordo com a delegada Mariana Amorim, as investigações foram intensificadas após começar a circular nas redes sociais um vídeo, onde alguns jovens encapuzados fazem  ameaças aos professores e prometem danificar outras escolas.

“Tal fato ganhou imensa repercussão e durante esta semana conseguimos identificar dois jovens que aparecem falando no vídeo, com 16 e 13 anos de idade. Eles foram localizados e apresentados ao Promotor de Justiça, onde foram ouvidos e posteriormente liberados”, pontuou.

Amorim ainda acrescentou que na manhã desta sexta-feira, 24, um outro adolescente com 14 anos de idade foi localizado e apreendido no município. “Na oportunidade, os jovens negaram ter qualquer participação no arrombamento e, em relação ao vídeo, declararam que foi uma infelicidade, que não tinham noção da repercussão e que tudo não passou de uma brincadeira sem medir as consequências”, relatou.

Os jovens afirmaram que tiveram conhecimento do arrombamento da escola e, em posse das imagens, resolveram fazer o vídeo. Em seguida, teriam passado para um grupo pequeno de amigos e rapidamente a mídia havia se espalhado. A delegada Mariana Amorim informou que as investigações terão continuidade com o intuito de identificar todos os autores dos arrombamentos e elucidar o crime.

Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook

Informações da SSP/SE