Concurso para o Hospital Universitário é autorizado | SEnoticias

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

|

Concurso para o Hospital Universitário é autorizado

 

Do G1 SE

O Hospital Universitário vinculado à Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju, poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na portaria nº 33, do dia 31 de outubro, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição desta sexta-feira (01), do Diário Oficial da União, seção 1, página 92.

Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook

HU possui 443 servidores e passará a contar com 1.653 .  (Reprodução)

HU possui 443 servidores e passará a contar com 1.653 . (Reprodução)

As contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o hospital poderá reativar leitos em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário de Sergipe possui hoje um quadro com 443 trabalhadores e poderá contar com 1.653 profissionais. As contratações resultam de contrato de parceria firmado entre a Ebserh e a universidade à qual o hospital está vinculado. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência do hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Os profissionais admitidos nos concursos públicos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além do Plano de Benefícios da empresa.

Postado por on 3 nov 2013. Filed under Concursos, Destaques da Semana. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry