Deputado João Daniel busca solução para legalizar motos de trabalhador de baixa renda | SEnoticias
|

Deputado João Daniel busca solução para legalizar motos de trabalhador de baixa renda

 

Deputado João Daniel. (Foto: arquivo agência Alese)

O deputado estadual João Daniel (PT) usou a tribuna para lembrar que está acompanhando o noticiário sobre a apreensão de motos ocorrida no fim de semana no sertão de Sergipe. Segundo o parlamentar, esse problema precisa de solução. “Tenho um projeto de lei que está protocolado desde agosto de 2012 onde apresento propostas para resolver o problema das motos. Todo mundo sabe que maioria das motos foi comprada em campanhas que facilitaram a aquisição desses veículos. Muitos pobres compraram, mas não regularizam”.

O deputado disse que o imposto para legalizar as motos é alto, caro, e lembrou que existem motos usadas para trabalho que estão ilegais no interior. João Daniel disse que é a favor da fiscalização, mas entende que milhares de motos não podem ser regularizadas. “O governo precisa ser sensível, o governador pode ouvir as reivindicações que é isentar uma parte por faixa social e até criar um crédito para regularizar, ou vamos ter motos rodando sem documentos, blitz e muitas motos apodrecendo nos depósitos do Detran”.

De acordo com João Daniel, o projeto de sua autoria, apresentado na Assembleia, contém alternativas para regularizar a situação das motos. “Quem está com documentos vencidos quer regularizar, mas não tem dinheiro para isso. Essa moto acaba ficando clandestina. O Estado precisa arrecadar, mas precisa usar formas de regularizar as motos de quem usa a moto como meio de trabalho”.

Agência Alese

Postado por on 3 abr 2013. Filed under Política, Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

1 Comentário para “Deputado João Daniel busca solução para legalizar motos de trabalhador de baixa renda”

  1. EU GOSTARIA QUE OLHASSEM COM CARINHO TAMBÉM PARA OS MOTOTAXISTAS DE ARACAJU QUE JÁ VIROU REALIDADE E ESTÃO SOFRENDO TAMBÉM COM AS FISCALIZAÇÕES SE O GOVERNO E A PREFEITURA PRECISA ARRECADAR PORQUE NÃO LEGALIZAR QUE FICA MUITO MAIS FÁCIL DE ARRECADAR E FISCALIZAR E QUER QUEIRA OU NÃO A POPULAÇÃO NECESSITA DO MOTOTÁXI NÃO PODE ACABAR HOJE EM ARACAJU TRABALHA EM MEDIA 800 PAIS DE FAMÍLIA NESSA ATIVIDADE, ALO GOVERNANTES VAMOS ATENDER A NECESSIDADE DO POVO TAMBÉM AGENTE VER TODOS OS DIAS AI PRENDENDO ÔNIBUS POR IRREGULARIDADES E VIDEOS E MAIS VIDEOS GRAVADOS PELA POPULAÇÃO MOSTRANDO A REALIDADE DO TRANSPORTE PUBLICO DE ARACAJU. Obrigado.