Governo Marcelo Déda autoriza licitação da Bica dos Pintos em São Cristóvão | SEnoticias
 
|

Governo Marcelo Déda autoriza licitação da Bica dos Pintos em São Cristóvão

 

 

Mais um passo foi dado em prol do Turismo do Município de São Cristóvão. O Governador Marcelo Déda por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), autorizou no último dia 17 de fevereiro a abertura do processo licitatório para contratação da empresa que vai realizar a licitação e Execução das Obras e Serviços de Revitalização do Parque Ecológico da Bica, no bairro Colônia Pintos em São Cristóvão.SE, por meio do Programa Sergipe Cidades.

Projeto de Reconstrução da Bica dos Pintos foi apresentado aos Comerciantes no dia 02 de junho de 2011 no auditório da SEDURB. (Foto: arquivo / SE Notícias)

A Revitalização do Parque Ecológico da Bica foi anunciada em primeira mão pelo site SE Notícias, em 02 de junho de 2011. No auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), o ex-deputado Wanderlê, a Arquiteta, Dora Neuza Leal e a assistente social Teresa Cristina da SEDURB, apresentaram aos Vereadores, Moacir Cruz, Antonio Lima e aos comerciantes da Bica dos Pintos o projeto de reforma (reconstrução) de todo espaço da Bica dos Pintos, que hoje se encontra totalmente abandonado. A arquiteta e a assistente social da SEDURB, Dora Leal e Teresa Cristina, apresentaram o projeto e ouviram as dúvidas dos Vereadores e comerciantes, oferecendo a eles a possibilidade de fazerem sugestões e pequenas alterações na proposta para o espaço.

A Bica de São Cristóvão, está situada na Avenida Lourival Batista, no bairro Colônia Pintos, tem área total de 24 mil m², destinados à visitação turística. Está situado em área de preservação ambiental com forte presença de espécies da Mata Atlântica.

A obra orçada em aproximadamente 3,5 milhões de reais, será executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano com recursos do programa Sergipe Cidades do Governo de Sergipe.

Bares sem nenhum investimento, banheiros em péssima situação de higiene, o Parque com as plantas e árvores sem nenhuma poda ou tratamento e a parte do banho, da “Bica” propriamente dita sobrevivendo caoticamente. O que se pode ver é um amontoado de lixo próximo a água corrente, mato por todos os lados e bares à deriva.

Veja o Edital abaixo:

Aviso de licitação / Concorrência Pública do Parque Ecológico Bica dos Pintos

Postado por on 23 fev 2012. Filed under Municípios, São Cristóvão. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/senoticias/site/se/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273