Governo Marcelo Déda autoriza licitação da Bica dos Pintos em São Cristóvão | SEnoticias
|

Governo Marcelo Déda autoriza licitação da Bica dos Pintos em São Cristóvão

 

 

Mais um passo foi dado em prol do Turismo do Município de São Cristóvão. O Governador Marcelo Déda por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), autorizou no último dia 17 de fevereiro a abertura do processo licitatório para contratação da empresa que vai realizar a licitação e Execução das Obras e Serviços de Revitalização do Parque Ecológico da Bica, no bairro Colônia Pintos em São Cristóvão.SE, por meio do Programa Sergipe Cidades.

Projeto de Reconstrução da Bica dos Pintos foi apresentado aos Comerciantes no dia 02 de junho de 2011 no auditório da SEDURB. (Foto: arquivo / SE Notícias)

A Revitalização do Parque Ecológico da Bica foi anunciada em primeira mão pelo site SE Notícias, em 02 de junho de 2011. No auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), o ex-deputado Wanderlê, a Arquiteta, Dora Neuza Leal e a assistente social Teresa Cristina da SEDURB, apresentaram aos Vereadores, Moacir Cruz, Antonio Lima e aos comerciantes da Bica dos Pintos o projeto de reforma (reconstrução) de todo espaço da Bica dos Pintos, que hoje se encontra totalmente abandonado. A arquiteta e a assistente social da SEDURB, Dora Leal e Teresa Cristina, apresentaram o projeto e ouviram as dúvidas dos Vereadores e comerciantes, oferecendo a eles a possibilidade de fazerem sugestões e pequenas alterações na proposta para o espaço.

A Bica de São Cristóvão, está situada na Avenida Lourival Batista, no bairro Colônia Pintos, tem área total de 24 mil m², destinados à visitação turística. Está situado em área de preservação ambiental com forte presença de espécies da Mata Atlântica.

A obra orçada em aproximadamente 3,5 milhões de reais, será executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano com recursos do programa Sergipe Cidades do Governo de Sergipe.

Bares sem nenhum investimento, banheiros em péssima situação de higiene, o Parque com as plantas e árvores sem nenhuma poda ou tratamento e a parte do banho, da “Bica” propriamente dita sobrevivendo caoticamente. O que se pode ver é um amontoado de lixo próximo a água corrente, mato por todos os lados e bares à deriva.

Veja o Edital abaixo:

Aviso de licitação / Concorrência Pública do Parque Ecológico Bica dos Pintos

Postado por on 23 fev 2012. Filed under Municípios, São Cristóvão. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

22 Comentários para “Governo Marcelo Déda autoriza licitação da Bica dos Pintos em São Cristóvão”

  1. Marcos Santana

    A reconstrução da Bica dos Pintos é mais um item da Carta de São Cristóvão que nada mais é do que um elenco de medidas que foram solicitadas ao então Governador eleito Marcelo Deda em novembro de 2006. A Carta foi entregue pelo então prefeito Zezinho da Everest e por seu irmão Wanderlê Correia. Ela foi o documento final do fórum “Pensar Sao Cristóvão” realizado em novembro/2006 que teve como objetivo recolher a partir de uma ampla discussão as ações necessárias para o desenvolvimento da nossa cidade. De parabéns está o Governador Marcelo Deda que mostra ser um homem de palavra. Um homem que demonstra um carinho imenso paa com a cidade de Sao Cristóvão.

  2. até que fim!!! ´so espero que essa obra seja iniciada o mas breve possivel, pois a bica dos pintos era um dos pontos turisticos de são cristovão mais movimentado nos finais de semana, hoje esta totalmente abodonado. esta de parabens o ex deputado Wanderle, juntamente com o Gov Deda, sabemos que vc porf Wanderle sempre esta buscando melhoria por nossa cidade, mesmo sem mandato.

  3. Luiz Oliveira

    Parabéns ao senoticias por esta boa noticia, a reforma da bica é o inicio da revitalização dos aparelhos turisticos de nossa cidade a exemplo do cristo, catamarã e banho de rita cacete estes aparelhos turisticos funcionando associariam o potencial do turismo cultural de nossa cidade ao turismo de entretendimento ou lazer e faria com que o turista pernoitasse em no cidade deixando divisas para o nosso povo. Este pensamento consta no documento do Fórum pensar São Cristovão já mencionado pelo sr. Marcos Santana

  4. Sheila Matos

    Enfim uma luz em meio à escuridão!!!! A população de São Cristóvão espera que ao contrário da reforma do hospital, termine, se não no prazo, mas que seja breve!!!

  5. Sandro Pipos Pipos

    Vai ser mas uma obra elefante branco, Só vai ser licitada, concluida nunca, igual a maternidade de São Cristóvão, nunca acaba.

  6. Luiz Carlos Barros

    BOA NOTICIAS PARA A POPULAÇÃO DE SÃO CRISTOVÃO, MAIS OLHE TMB A SEGURANÇA, A COISA ESTA FEIA.

  7. Angela Tavares

    Espero q essa obra saia pq o hospital ate hoje não terminou!!!
    E de hoje q começo essa obra….
    Sao Cristóvão merece…
    Espero q quando sair essa obra os próprios moradores não destrua e sim conserve não faça como as outras obra pq as praças já estar todas destruída. O q adianta fazer obras e a própria população destrui!!!

  8. Célia Lima

    Parabéns Governador.

  9. Salatiel Braz

    Isso Não é Grande Coisa !! O Povo Se Ilude Com Tudo !! Mesmo Assim Parabéns !! Algo tá Indo Para Frente !!

  10. Diego Menezes

    Espero que realmente façam a obra e a empresa que ganhar faça valer a pena o investimento, pois a bica dos pintos é um lugar muito bonito e deve ser realmente preservado…como muitas outras coisas em Sãoo Cristóvão

  11. SANDRO MUNIZ

    ate que fim uma obra de tursimo sera feita em sao cristovao, agora falta tb hum hotel bom , bons restaurantes, praças bonitas, volta dos catamarans, volta do trem do turismo , volta das charretes, volta dos guias tb, aumentar os horarios da visitas dos museus, sao inumeras coisas para o turismo de sao cristovao ser forte, mas sem duvida é um inicio, reforçando o que luiz carlos falou realmente a segurança esta feia mesmo , precisando de providencias urgentes

  12. Wagner Souza

    Parabéns Governador Deda, isso é o que o povo espera de vc, São Cristóvão não pode deixar de ser inserida no rol dos beneficiários em projetos do governo do estado, porque sua Excelencia não comunga com a mesma ideologia politica do atual Prefeito, deixem as picuinhas de lado e trabalhem para oferecer uma melhor qualidade de vida a população são-cristovense e mais um passo foi dado através da abertura deste processo licitatório. Vale ressaltar que São Cristóvão foi o unico municipio da grande aracaju em que o governador saiu vencedor, isso deve ser levado em consideração.

    Wagner Souza.

  13. Gente, acordem por favor! É ano de eleição, e no entanto é uma obrigação dos Governos fazerem melhorias para a população, não precisa se humilhar tanto assim não.
    Quando eu vi esses comentários quase me deu um infarto, e comecei a bater com a cabeça na parede por varias vezes, por ver tantas babaquisses.

    • Gildete Resende

      Certamente Marcos, você é um daqueles que torcem para o quanto pior melhor. Não resido em São Cristóvão, apenas trabalha lá, ouço muito minha colegas de trabalho falarem que a Bica sempre foi um ponto de encontro da Juventude de São Cristóvão e uma referência para os visitantes da cidade. Mesmo você torcendo contra a obra. Parabéns ao governador que tem sido ótimo para São Cristóvão, sei que ainda falta muito para a concretização dessa obra, mas o primeiro passo foi dado. Todos estão de parabéns os que torcem contra (como você), e os que estão vibrando com mais essa iniciativa do Governo do Estado.

      Gildete Resende.

      • Olá amiguinha, Gildete, jamais eu seria contra qualquer obra que venha beneficiar a população, eu é que não confio e nem acredito em politico nenhum desse país.
        Um abraço, tchau!

  14. Alain Gaujac

    É de dar pena vocês agradecendo ao governo do estado por fazer apenas a sua obrigação. Por isso (e muito mais) esse país continua afogado na miséria, na hipocrisia, na estupidez e na futilidade! Pra frente, Brasil!

  15. Sempre é bom receber presentes espero que seja mesmo um presente, o Governador depois de 7 anos consegue ler a carta e dar atenção ao nosso município, espero que ocorra tudo certinho e que a prefeitura seja mais atuante em se possível fiscalizar e não deixar acontecer na BICA o que aconteceu com a obra da DESO que vem enchendo de buraco nossa cidade e a prefeitura não faz nada pra fiscalizar, a prefeitura deveria entrar com uma ações contra a DESO para ela tapar todos buracos feito pela DESO.
    mais mesmo assim agradeso pelo esforço de todos politicos que estao a procura de melhoras, pior e ficar parado.

  16. São Cristóvão Já esteve bem cuidada sim, as pessoas que hoje administram essa antiga princesa do nordeste e que pretendem administra-la é que precisam ter um pouco mais de conciência e lutar para que obras como essa seja realizada de fato e não fiquem somente na apresentação dos atuais políticos. Vamos esperar a conclusão para então rasgarmos a seda.

  17. Criticas! Criticas! Criticas! Que povo é esse?
    Gente! Vamos pensar que vai dar tudo certo,pois essa reforma será de grande valia para o nosso municipio.
    Parabenizo aqueles que lutaram para a realização deste projeto.

  18. Concordo com vc Marcos! o hospital tá ai as obras inacabadas, e agora começar outra obra, a população de São Cristovão estam cansados disso, começa e não termina!!!

  19. tudo começa de um sonho e um sonho quando se sonha só é só um sonho,mas quando sonhamos juntos ele se torna uma realidade.Vamos sonhar outros sonhos:Reforma do Cristo, banho de rita, catamarã pois a bica ja é uma realidade mas não será só o banho da bica ali será o primeiro jardim botanico de Sergipe,sabe porque isso vai acontecer? porque pessoas que amam essa terra sonharam um dia tudo isso e muito mais.Quem viver verá que não foi em vão. Saúde a nós e muitos anos de vida.Tchauu…

  20. Claudino da Silva

    A Obra é muito importante para a Cidade de São Cristovão, mais eu gostaria mesmo era que Zezinho estivesse entre nós. ( vivo )
    Que Deus abençoe a todos.